October 1, 2011toOctober 31, 2011

De 1 a 30 de outubro, o NOS@EUROPE será apresentado em escolas dos distritos de Aveiro, Braga, Porto, Vila Real, Covilhã, Évora, Lisboa e Faro e num workshop a realizar na Universidade de Aveiro. Segue-nos neste site, no Facebook e no Twitter para saber quando.
Informação e cartazes relativos ao concurso serão enviados por e-mail dirigido a todas as escolas secundárias do País e às associações académicas e aos serviços de relações públicas das instituições do ensino superior durante o mês de outubro. Os cartazes serão afixados em locais de elevada visibilidade, em escolas de todo o país.
Na rádio, poderás saber mais acerca do Concurso NOS@EUROPE seguindo o programa CLICK da Antena 1, que noticiará as diversas fases.
A CP – Comboios de Portugal, E.P.E., associou-se ao NOS@EUROPE e levará até ti informação do concurso, através dos cartazes presentes nas estações e nas carruagens dos comboios urbanos.

October 24, 2011toNovember 7, 2011

Inscreve-te no site do concurso

Prova de seleção

November 11, 2011

QUIZ sobre a temática O desafio da Recuperação Económica e Financeira, realizada online no dia 11 de novembro e em que participam as equipas do ensino secundário e os alunos do ensino superior inscritos. Passam à fase seguinte as 4 equipas com melhor classificação, por região e 3 alunos do ensino superior.

Resultados do QUIZ

November 14, 2011

Anúncio dos nomes das 28 equipas selecionadas e dos 3 alunos do ensino superior vencedores do QUIZ.

Prova de Texto

December 16, 2011

Texto sobre as causas e consequências da crise, submetido no dia 16 de dezembro de 2011 no site do concurso.

Resultados da prova de texto

January 2, 2012

Resultados da prova de texto.

Prova de Vídeo

January 13, 2012

Vídeo sobre o tema Inovação, conhecimento, empreendedorismo e regeneração de negócios como forma de ultrapassar a crise, carregado no YouTube no dia 13 de janeiro de 2012.

Resultados da Prova de vídeo

January 30, 2012

Resultados da Prova de vídeo.

Grande Final – submissão de resumo

March 2, 2012

Participam na Grande Final 7 equipas, uma por região, com base nas avaliações da prova de texto e vídeo. A prova decorre em duas fases: no dia 2 de março, as equipas submetem um resumo sobre o tema selecionado.

Grande Final

March 9, 2012

Cada equipa apresenta e defende o seu trabalho numa sessão presencial que decorrerá na Universidade de Aveiro. O tema da Grande Final é “Maior do que a soma das partes: o desafio de aprender, trabalhar e viver numa Europa sem fronteiras em recuperação económica”. O contexto do trabalho é a região de proveniência de cada equipa.